segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Mãos que curam"

Qual o maior desejo de qualquer profissional da saúde? Salvar,curar. Agora o que você faria se suas mãos tivessem literalmente o poder de curar qualquer pessoa? E mais importante, o que vc pagaria por esse dom?
Esse filme fala exatamente sobre isso. Diego é um médico excepcional que como vários médicos que já viram seus pacientes sofrendo e morrendo, se tornou insensível a dor dos outros. Além de cuidar de emergências, ele participa de um estudo com pacientes com dores extremas. Uma das pacientes, grávida, tenta cometer suicídio. Ela entra em coma e sem esperanças, Diego dá a notícia ao companheiro dela, Armand. Reagindo de maneira inesperada, Armand espera Diego no estacionamento. Só se ouve o barulho de um disparo.
Quando ele acorda, está numa sala de operação coberto de sangue mas sem nenhum ferimento de bala. Já Armand, faleceu e como último pedido, implorou que Diego pessoalmente cuidasse de sua companheira.







Abalado com o acontecido, ele vai religiosamente checar o estado da paciente, mesmo não acreditando na melhora dela.
Depois de alguns dias, entretanto, ele percebe que o quadro clínico dela está lentamente melhorando. E então ela acorda do coma. Diego percebe que não só ela, mas todos seus pacientes estão se curando inesperadamente. E é então que ele se dá conta que não é a medicina que os está salvando, mas sim ele.
Conforme ele cura seus pacientes, acaba percebendo que aquele dom, que o fazia tudo que qualquer médico sonharia em ser, custa caro demais. Então, o que escolher? O sucesso no trabalho e possibilidade de curar as piores doenças ou a vida particular? E até aonde uma pessoa vai pela sua escolha?

Definitivamente, vale a pena assistir ao filme. Principalmente sob a perspectiva de alguém envolvido no campo da saúde. É fácil, se identificar com o protagonista, já que ele, apesar de passar por uma situação fantástica, é apenas mais um médico e tem todos os desejos e problemas de um médico normal.

É isso, besos ;}

2 comentários: